Bem vindo ao Site Brasileiros Muçulmanos - Últimos Artigos: Como devemos saudar o mês do Ramadan? - A virtude do Ramadan é alcançada pelo jejum em todos os dias - Parecer sobre aquele que esquece de repor jejuns perdidos - Por que os muçulmanos jejuam? - Responsabilidades de uma esposa para com seus pais - A sabedoria por trás do oferecimento da oração - A sabedoria provinda da prescrição do zakaah - Jogos, entre o que é lícito e o que é ilícito - Vontade e Decreto Divino - Condições das boas ações - Reflexão sob a visão do Islam - Como lidar com o vício das drogas? - Relações via Internet - Evidências para a validade do Islam - Razões detalhadas para o castigo no túmulo -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).
Responsabilidades de uma esposa para com seus pais
  Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos

https://i.pinimg.com/originals/c2/f7/9f/c2f79f2c18cfc925055c38d0031cdae2.jpg

 

Todos os louvores são para Allah.

As responsabilidades de uma mulher casada em relação aos pais são como as de qualquer outra mulher. Os direitos dos pais permanecem tanto antes, quanto depois do casamento, mas a obediência ao marido tem precedência sobre a obediência aos pais, se houver um conflito.

Se o comando dos pais entra em conflito com o comando do marido, então o que tem precedência é o comando do marido. Mas o marido muçulmano e a esposa muçulmana devem se esforçar para evitar conflitos com os pais e se esforçar para alcançar a harmonia entre eles e seus pais.

Um dos assuntos sobre o qual a mulher casada deve prestar atenção em relação aos pais é que ela deve se esforçar para visitá-los de vez em quando e dar-lhes presentes apropriados, mesmo que estes não tenham valor material real. Ela deve evitar que o mau comportamento de seus filhos os incomode ao visitá-los e evitar participá-los das divergências conjugais.

Shaikh Muhammad al-Duwaish

Se seus pais precisam de dinheiro e ela é capaz de gastar com eles, então é obrigatório que ela gaste com eles tanto quanto puder. Se ela não tem dinheiro próprio, mas intercede junto ao marido, caso ele tenha dinheiro para ajudar os pais dela, então ela será recompensada por isso, in sha Allah. Isso faz parte da honra aos pais.

 

https://islamqa.info/pt/answers/21737/responsabilidades-de-uma-esposa-para-com-seus-pais

Hierarquia do Artigo:
Artigos Sistemas no Islã Responsabilidades de uma esposa para com seus pais


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Meu Amor por Jesus
Nasci católico e como tal fui educado na crença de que o catolicismo era a única religião verdadeira. saiba mais
Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso site o "Nobre Alcorão e seus Significados em Português" saiba mais
Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a bela recitação do Alcorão, você também pode ler o "Nobre Alcorão" saiba mais
Assista como fazer Oração
Saiba como praticar a oração, desde a ablução, até a recitação do alcorão em árabe. saiba mais
Últimos Vídeos
Divulga Islam
Somos um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam na internet saiba mais

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br Site Brasileiros Muçulmanos © 2009-2021

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2021 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

Os materiais postados neste site não refletem necessariamente as visões do Grupo Divulga Islam, o qual não reivindica responsabilidade sobre os artigos contidos neste site, sendo os mesmos de responsabilidade dos seus escritores.

É necessário utilizar o Firefox para este site
voltar ao topo