Bem vindo ao Site Brasileiros Muçulmanos - Últimos Artigos: Evidência de que a fé é afirmação verbal - Qual é o status dos profetas no Islam? - O que se entende por homens estarem encarregados por mulheres - Fatores de firmeza no Islam - A orientação está nas mãos de Allah - Condições de adoração no Islam - Como Aumentar Seu Amor pelo Profeta Muhammad - Características de Ahl al-Sunnah wa’l-Jamaa’ah - Como o muçulmano pode se livrar do mau comportamento? - Como os livros das ações serão distribuídos - Deveres de um muçulmano para com um não-muçulmano - Como ele deve administrar sua riqueza - Condições para a du’aa ser aceita por Allah - Posicionamento do Islam em relação a outras religiões - Regra sobre o casamento plural e suas condições -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).
Artigos: Religião Comparada
Posicionamento do Islam em relação a outras religiões

https://globalehsan-live.storage.googleapis.com/upload/img_cache/file-10634-75f0a8709ca90260a583a483501c7123.jpgAs religiões revogadas são aquelas que foram ensinadas pelos Profetas que vieram antes de nosso Profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele). Elas são válidas porque suas origens são de Allah, mas o Islam veio e ocupou seu lugar, não no que diz respeito a crenças básicas como a existência de Deus...

leia mais


As diferenças entre Cristianismo e Islam

https://wallpapers.com/images/featured/islamic-xptqk5xw6adpezzv.jpgA doutrina da redenção, que é a crença de que Deus enviou Seu único filho para redimir a humanidade de um pecado cometido pelo pai da humanidade (Adão – que a paz esteja sobre ele), mas Deus não foi capaz de perdoar seu pecado, então Ele enviou Seu único filho...

leia mais


As origens pagãs do Natal
http://www.moviehdwallpapers.com/wp-content/uploads/2014/10/christmas-ornaments-wallpaper.jpgO Dictionary.com define o Natal como o festival anual da igreja cristã que comemora o nascimento de Jesus: celebrado em 25 de dezembro e agora geralmente observado como um feriado legal e uma ocasião para troca de presentes.  Prossegue explicando que o tempo de Natal... leia mais


Capítulo 5, versículos 116-117: Conselho, orientação e um alerta

https://photobest1.com/wp-content/uploads/2017/03/Beautiful-Spring-Flower-Wallpaper-desktop-background-hd-4.jpgE recorda-te de quando Deus disse: Ó Jesus, filho de Maria! Foste tu quem dissestes aos homens: Tomai a mim e a minha mãe por duas divindades, em vez de Deus? Respondeu: Glorificado sejas! É inconcebível que eu tenha dito o que por direito não me corresponde. Se tivesse dito, tê-lo-ias sabido, porque Tu conheces a natureza da minha...

leia mais


Muhammad & o último dos monoteístas

http://mikeputnamphoto.com/mpp/wp-content/uploads/2015/09/Tumalo-Reservoir-copy.jpgQuando o profeta Muhammad, que a misericórdia e as bênçãos de Deus estejam sobre ele, foi enviado com a mensagem de Deus para a humanidade, sua missão não era só levar a mensagem para um mundo imerso em ignorância e idolatria, mas também ajudar aos poucos que ainda se apegavam ao verdadeiro monoteísmo.

leia mais


Unitarianismo (parte 2 de 2)

Unitarianism2.jpgControvérsias sobre a crença em geral, até mesmo crença em Deus, tem criado confusão entre os unitários.  Philip Hewett, um ministro unitário há muito tempo, de Vancouver, Columbia Britânica, diz: "A verdadeira razão por que é tão difícil definir o Unitarianismo em poucas palavras é que suas características distintas não são

leia mais


Unitarianismo (parte 1 de 2)

Como outros ramos do Cristianismo, o Unitarianismo não é exceção para uma grande diversidade de crenças, adoração e uma história complexa. Nos EUA, historicamente o Unitarianismo tem sido relacionado de maneira muito próxima com o Universalismo e conhecido com Universalismo Unitário ou UU

leia mais


Divindade de Jesus? Uma investigação

A diferença crítica entre os ensinamentos de Jesus e a fórmula trinitária reside em elevar Jesus ao status divino - um status que Jesus nega nos evangelhos: "Por que me chamas bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus!" (Mateus 9:17, Marcos 10-18 e Lucas 18:19).

leia mais


Posturas da oração islâmica encontradas na Bíblia

Muslim Prayer Postures.jpgA oração tem um lugar muito importante na religião do Islã.  É o segundo pilar da fé e o ato de oração ritual é realizado cinco vezes todos os dias.  Existe um grande poder inserido nas posturas da oração e um dos mais importantes é que estabelece e reforça nossa conexão com Deus.  Essa é uma conexão que o próprio Deus estabeleceu quando criou os seres humanos.  Nosso ancestral Adão era responsável por ensinar sua família a adorar Deus da maneira correta, o que incluía orar.

leia mais


Imprecisão bíblica e João 3:16 (parte 5 de 5)

BiblicalInaccuracy5.jpgO que nos traz para uma discussão de por que alguém acredita que João 3:16 é verdadeiro, com tanta evidência em contrário.  O fato simples é que João 3:16 apela aos cristãos, verdadeiro ou não.  Nos episódios anteriores nessa série, discuti apenas algumas falácias do conceito do sacrifício...

leia mais


Dez razões para se empolgar com os manuscritos do Mar Morto

ScollsSão antigos.  Então? Sim, bem, entendo.  O vovô é velho, mas a única que se empolga com ele é a vovó e, mesmo com ela a mágica se desgastou há vinte anos.  Mas a chave não é a idade dos manuscritos do Mar Morto.  É o período sangrento e tumultuado no qual estiveram ocultos.

leia mais


Imprecisão bíblica e João 3:16 (parte 4 de 5)

BiblicalInaccuracy4.jpgA peça fundamental de João 3:16 e, nesse sentido, de todo o conceito cristão de redenção pela fé, é o sacrifício de expiação de Jesus Cristo.  João 3:16 nos diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para que aquele que nele crê não pereça mas tenha vida eterna...

leia mais


Imprecisão bíblica e João 3:16 (parte 3 de 5)

BiblicalInaccuracy3.jpgComecemos com o óbvio.  Se a Bíblia é a palavra de Deus, então o que devemos fazer com os versículos que nos dizem que não são a palavra de Deus? Paradoxicamente, é precisamente isso que encontramos em 1 Coríntios 7:12: "Mas aos outros digo eu, não o Senhor:..." - indicando que o que se segue...

leia mais


Imprecisão bíblica e João 3:16 (parte 2 de 5)

BiblicalInaccuracy2.jpgNesse artigo continuamos nossa análise da imprecisão bíblica, tomando como exemplo o versículo famoso, João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para que aquele que nele crê não pereça mas tenha vida eterna." Algo que perturba muitos leitores é por que os tradutores da Bíblia usam letras maiúsculas para pronomes que se...

leia mais


Imprecisão bíblica e João 3:16 (parte 1 de 5)

BiblicalInaccuracy1.jpgPara muitos o debate cristão-muçulmano revolve em torno da questão da imprecisão bíblica.  Sou um dos muitos autores que abordaram esse tópico em tudo, desde pequenos panfletos a livros inteiros.  Para o propósito desse artigo, entretanto, gostaria de focar em apenas um exemplo da escritura - um versículo que lança luz...

leia mais
Meu Amor por Jesus
Nasci católico e como tal fui educado na crença de que o catolicismo era a única religião verdadeira. saiba mais
Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso site o "Nobre Alcorão e seus Significados em Português" saiba mais
Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a bela recitação do Alcorão, você também pode ler o "Nobre Alcorão" saiba mais
Assista como fazer Oração
Saiba como praticar a oração, desde a ablução, até a recitação do alcorão em árabe. saiba mais
Divulga Islam
Somos um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam na internet saiba mais

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br Site Brasileiros Muçulmanos © 2009-2023

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

Os materiais postados neste site não refletem necessariamente as visões do Grupo Divulga Islam, o qual não reivindica responsabilidade sobre os artigos contidos neste site, sendo os mesmos de responsabilidade dos seus escritores.

É necessário utilizar o Firefox para este site
voltar ao topo