Bem vindo ao Site Brasileiros Muçulmanos - Últimos Artigos: Como devemos saudar o mês do Ramadan? - A virtude do Ramadan é alcançada pelo jejum em todos os dias - Parecer sobre aquele que esquece de repor jejuns perdidos - Por que os muçulmanos jejuam? - Responsabilidades de uma esposa para com seus pais - A sabedoria por trás do oferecimento da oração - A sabedoria provinda da prescrição do zakaah - Jogos, entre o que é lícito e o que é ilícito - Vontade e Decreto Divino - Condições das boas ações - Reflexão sob a visão do Islam - Como lidar com o vício das drogas? - Relações via Internet - Evidências para a validade do Islam - Razões detalhadas para o castigo no túmulo -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).
Relações via Internet
  Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos

https://www.sexandu.ca/wp-content/uploads/2016/09/Online_Safety1200x750.jpg

 

Sou uma estudante universitária. Meu problema é que eu conheci um jovem rapaz pela internet. No início o relacionamento era de respeito e troca de informação, até que se tornou amor. Minha mãe rejeita a ideia de eu me casar com ele, e ela ameaçou contar para o meu pai sobre esse relacionamento. Não posso viver sem ele e ele sente da mesma forma, porque ele me disse que ele vai se matar se não nos casarmos. Espero que você possa me aconselhar. Eu não posso ficar longe dele e ele também.

 

Todos os louvores são para Allah.

 

Observe – que Allah te abençoe – que nossa grande religião nos alerta firmemente sobre estabelecer relações entre os gêneros fora da estrutura do casamento e claramente fecha a porta para a calamidade da introdução de programas que são propagados por meios de jornais, revistas e internet. Esses alertas são uma maneira de afastar a fitnah (tentação e tribulação) e previnem casos amorosos que geralmente levam as pessoas a cometerem atos de grave imoralidade e transgressão dos limites sagrados estabelecidos por Allah – ou levam a casamentos que fracassam e são cheios com suspeita e desconfiança.

 

Em primeiro lugar, você cometeu um erro entrando na sala de chat antes de saber do parecer Islâmico sobre isso. Depois você cometeu outro erro ao começar uma relação com um jovem que não está relacionado a você.

 

Cuidado ao fazer o terceiro erro ao se casar com ele porque ele diz te amar sinceramente e você está com medo de que ele suicide!

 

O casamento que não é baseado em uma fundação Islâmica sólida está fadado a acabar em fracasso e arrependimento. Um jovem que gastou todo esse tempo formando uma relação com uma garota através de salas de chat e telefone é, na verdade, um jovem que não tem comprometimento religioso, modéstia ou modos, e a ele não pode ser confiada a honra dos Muçulmanos. A sua ameaça de suicídio significa uma das duas coisas:

 

Ou que ele é sincero com relação à ameaça, o que significa que ele é muito fraco na fé, porque se matar é um pecado maior – que Allah nos mantenha sãos e salvos;

 

Ou que ele está mentindo, o que significa que ele é um oportunista detestável e um tolo, bem como um egoísta que se preocupa apenas com seus interesses pessoais.

 

Se você se casasse com esta pessoa, não levaria muito tempo até que a suspeita surgisse, o que o levaria a perder a confiança em você e não ter uma vida pacífica ou relaxada com você. Deste ponto de vista, uma garota a quem ele conheceu através de conversas telefônicas ou em salas de chat, não é digna de confiança sobre não formar relacionamentos com outros. Isso ocupará os pensamentos dele e o fará ansioso.

 

Finalmente, você deve observar que este conselho que te oferecemos é baseado em sincera preocupação para com você. Você deve aprender uma lição da experiência de outras garotas que se tornaram vítimas de relações amorosas e perderam a honra por causa disso. Você deve desistir desse jovem imediatamente e se arrepender a Allah e pedir o Seu perdão, e louvá-Lo por te salvar de cometer ações imorais, embora os meios que levam a elas estejam facilmente disponíveis. Você também deve louvá-Lo por colocar obstáculos no caminho deste casamento, através da recusa da sua família. Comece uma nova vida com pureza e castidade, arrependimento e orações por perdão, mantendo-se longe das coisas que levam à tentação e à imoralidade. Faça muitas ações virtuosas, leia muito o Alcorão e vá à muitas reuniões virtuosas. Com o tempo, seu relacionamento com essa pessoa desaparecerá, pois ele é baseado em emoções que não são fundamentadas nas diretrizes shar’i ou em um pensamento sábio. Tenha cuidado para que o Shaytan não te atrapalhe e te faça pensar que você não pode esquecer ou cortar o relacionamento para sempre; estes são apenas sussurros, truques e tentativas diabólicas de mantê-la no inferno de amor e emoção e distraí-la dos objetivos mais elevados de devoção sincera e submissão a Allah e esforço constante para agradá-Lo. Pedimos a Allah que lhe mostre uma saída de sua angústia e ansiedade.

 

https://islamqa.info/pt/answers/21933/relacoes-via-internet

Hierarquia do Artigo:
Artigos Atualidades Relações via Internet


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Meu Amor por Jesus
Nasci católico e como tal fui educado na crença de que o catolicismo era a única religião verdadeira. saiba mais
Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso site o "Nobre Alcorão e seus Significados em Português" saiba mais
Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a bela recitação do Alcorão, você também pode ler o "Nobre Alcorão" saiba mais
Assista como fazer Oração
Saiba como praticar a oração, desde a ablução, até a recitação do alcorão em árabe. saiba mais
Últimos Vídeos
Divulga Islam
Somos um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam na internet saiba mais

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br Site Brasileiros Muçulmanos © 2009-2021

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2021 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

Os materiais postados neste site não refletem necessariamente as visões do Grupo Divulga Islam, o qual não reivindica responsabilidade sobre os artigos contidos neste site, sendo os mesmos de responsabilidade dos seus escritores.

É necessário utilizar o Firefox para este site
voltar ao topo