Bem vindo ao Site Brasileiros Muçulmanos - Últimos Artigos: Evidência de que a fé é afirmação verbal - Qual é o status dos profetas no Islam? - O que se entende por homens estarem encarregados por mulheres - Fatores de firmeza no Islam - A orientação está nas mãos de Allah - Condições de adoração no Islam - Como Aumentar Seu Amor pelo Profeta Muhammad - Características de Ahl al-Sunnah wa’l-Jamaa’ah - Como o muçulmano pode se livrar do mau comportamento? - Como os livros das ações serão distribuídos - Deveres de um muçulmano para com um não-muçulmano - Como ele deve administrar sua riqueza - Condições para a du’aa ser aceita por Allah - Posicionamento do Islam em relação a outras religiões - Regra sobre o casamento plural e suas condições -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).
Artigos: Crenças do Islã
Características de Ahl al-Sunnah wa’l-Jamaa’ah

https://www.quran-o-sunnat.com/wp-content/uploads/2015/08/quran.jpgÉ dever do muçulmano seguir a verdade e juntar-se ao grupo vitorioso, o povo da Sunnah e Jama’ah (Ahl al-Sunnah wal-Jama’ah) que são seguidores dos piedosos predecessores (as-salaf as-salih), amando-os por Allah, estejam eles em seu próprio país ou em outro lugar, e cooperando com eles na retidão.

leia mais


Como os livros das ações serão distribuídos

https://assets-global.website-files.com/603f858b79d25a14328c00e7/61bf1eca4c18718ec10c0c4a_sun.jpgQuando as pessoas forem responsabilizadas por seus atos, cada uma receberá seu livro que contém o registro de todos os seus atos. O crente receberá seu livro na mão direita, como sinal de honra. Ele será aquele que estará salvo e feliz no Dia da Ressurreição. Allah diz (interpretação do significado).

leia mais


A ressurreição, o Paraíso e o Inferno são coisas reais

https://wallpapers.com/images/hd/sea-of-clouds-in-heaven-scm6lltsyhjjrge0.jpgUm dos pilares da fé no Islam é a crença na ressurreição após a morte. Paraíso e Inferno são reais e é obrigatório acreditar neles. Quem crê em Allah e pratica boas ações, sua morada final estará no Paraíso no sentido real, e quem não crê em Allah será uma das pessoas do Inferno, no sentido real...

leia mais


Vontade e Decreto Divino

https://images-wixmp-ed30a86b8c4ca887773594c2.wixmp.com/f/91dda5fd-93d0-4124-abe4-50bdf8e54899/dd4ckeu-b7542693-78c3-40bd-b47d-81576511ab04.jpg?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOiIsImlzcyI6InVybjphcHA6Iiwib2JqIjpbW3sicGF0aCI6IlwvZlwvOTFkZGE1ZmQtOTNkMC00MTI0LWFiZTQtNTBiZGY4ZTU0ODk5XC9kZDRja2V1LWI3NTQyNjkzLTc4YzMtNDBiZC1iNDdkLTgxNTc2NTExYWIwNC5qcGcifV1dLCJhdWQiOlsidXJuOnNlcnZpY2U6ZmlsZS5kb3dubG9hZCJdfQ.FOa7GQ3PqjwRTNykSCBxZD97hWNqntncwbS93_dZI18Poderíamos falar muitas coisas sobre a visão Islâmica da Vontade Divina e do Decreto Divino, mas para proporcionar um melhor entendimento do assunto, vamos começar com uma visão geral do tema, em seguida, explicaremos, tanto quanto o espaço permitir, pedindo a Allah para assim nos ajudar e para aceitar os nossos esforços.

leia mais


Qual é o significado de Tawhid ?

https://www.rattilonline.com/wp-content/uploads/tawheed-1.jpgTawhid, em árabe, significa atribuir Unicidade a Allah e descrevê-lo como sendo Um e Único, sem parceiros ou associados em Sua Essência e Atributos. Os árabes dizem waahid, ahad e wahiid, todos significam um. Allah é Waahid, o que significa que ele não tem parceiros...

leia mais


Regra sobre a Crença na Reencarnação

O significado de reencarnação ou transmigração das almas é que, quando o corpo morre, a alma se desloca para outro corpo, onde ela será feliz ou miserável como resultado de suas ações anteriores, e, portanto, ela se muda de um corpo para outro. Esta é uma das mais falsas das crenças falsas...

leia mais


A evidência de que Allah está acima de sua criação e sobre os céus

O povo da Sunnah e Jama'ah (partidários da maneira profética) acreditam que Allah é exaltado acima de Sua criação por causa da evidência do Alcorão, da Sunnah (tradições proféticas), do consenso dos estudiosos, do senso comum e do instinto inato do homem (fitrah).

leia mais


As Condições de Laa ilaaha illa-Allah

É narrado em al-Sahih de 'Uthman (que Allah esteja satisfeito com ele) que o Mensageiro de Allah (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele) disse: “Quem morre sabendo que não há nenhum deus além de Allah entrará no Paraíso.”

leia mais


Significado da crença em al-Qadar (a vontade e o decreto divinos)

Qadar significa que Allah decretou tudo o que acontece no universo de acordo com o Seu conhecimento prévio e os ditames de Sua sabedoria. A crença em al-Qadar inclui quatro coisas: A crença de que Allah sabe todas as coisas, em geral e em detalhes, por toda eternidade,

leia mais


Deus precisa de nossa adoração?

https://wallpaperplay.com/walls/full/a/a/c/194001.jpgA melhor maneira de responder a estas perguntas é primeiro entender Quem é Deus no contexto da adoração.  Deus, por definição, é o Único que tem o direito a nossa adoração; é um fato necessário de Sua própria existência.  O Alcorão destaca repetidamente este fato sobre Deus:

leia mais


História da criação (parte 2 de 2)

A Pena, que foi criada 50.000 anos antes dos céus e da terra, escreveu no que é conhecido como al-Lawh al-Mahfuz, a Tábua Preservada.  Deus a chama de al-Lawh Al-Mahfuz porque está protegida de quaisquer alterações e também protegida de acesso.  Tudo está dentro daquele Livro, até mesmo, como Deus nos diz

leia mais


História da criação (parte 1 de 2)

Então, como tudo isso começou?  Deus.  Nada mais.  O Profeta do Islã, que a misericórdia e bênçãos de Deus estejam sobre ele, foi perguntado: "Ó Mensageiro de Deus, onde estava nosso Senhor antes de Ele ter criado Sua criação?" Ele disse: "Não existia nada além Dele, com nada abaixo Dele e nada acima Dele. Pense o quanto isso é maravilhoso, basicamente nos diz que não há nada além de Deus que seja realmente valioso.

leia mais


Por que os muçulmanos chamam os demais para o Islã?

WhydoMuslimsCalltoIslam.jpgSe descobrisse algo tão surpreendente que se sentisse pulando de excitação, qual seria a primeira coisa que gostaria de fazer?  Se descobrisse a resposta para um quebra-cabeça e soubesse que outros estavam tentando fazer a mesma coisa, como se sentiria, como reagiria?  Se descobrisse o significado da vida ou os segredos do universo, o que faria com esse conhecimento? Se descobrisse uma forma de banir...

leia mais


Deus: al-Zahir & al-Batin (O Manifesto & O Oculto)

God,-al-Zahir-&-al-Batin-(The-Manifest-&-The-Hidden).jpgÓ Deus, Senhor dos céus e da Terra e do Trono Poderoso! Senhor nosso e Senhor de todas as coisas, que divide a semente e o núcleo, Que enviou o Torá, o Evangelho e o Critério (Alcorão). Busco refúgio em Ti do mal em tudo, tudo que pegas pelo topete. Ó Deus! Tu és o Primeiro, então nada O precede.

leia mais


Deus: al-Malik (O Rei)

God,-al-Malik-(The-King).jpgEm árabe a palavra para "dono" (mālik) está relacionada de maneira muito próxima com a palavra "rei" (malik). A única diferença é que "dono" é pronunciado com uma ênfase na letra a. Deus é chamado por esse outro nome relacionado "Dono" em outros versículos, incluindo: "Dono do Dia do Juízo." (Alcorão 1:4). De fato, em algumas formas de recitação

leia mais
Meu Amor por Jesus
Nasci católico e como tal fui educado na crença de que o catolicismo era a única religião verdadeira. saiba mais
Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso site o "Nobre Alcorão e seus Significados em Português" saiba mais
Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a bela recitação do Alcorão, você também pode ler o "Nobre Alcorão" saiba mais
Assista como fazer Oração
Saiba como praticar a oração, desde a ablução, até a recitação do alcorão em árabe. saiba mais
Divulga Islam
Somos um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam na internet saiba mais

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br Site Brasileiros Muçulmanos © 2009-2023

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

Os materiais postados neste site não refletem necessariamente as visões do Grupo Divulga Islam, o qual não reivindica responsabilidade sobre os artigos contidos neste site, sendo os mesmos de responsabilidade dos seus escritores.

É necessário utilizar o Firefox para este site
voltar ao topo