Bem vindo ao Site Brasileiros Muçulmanos - Últimos Artigos: Vontade e Decreto Divino - Condições das boas ações - Reflexão sob a visão do Islam - Como lidar com o vício das drogas? - Relações via Internet - Evidências para a validade do Islam - Razões detalhadas para o castigo no túmulo - Qual é o significado de Tawhid ? - Um recém convertido deve aprender todas as regras de uma só vez? - A Sabedoria por trás das Calamidades - A alegria dos crentes em encontrar Allah - Regra sobre a Crença na Reencarnação - A evidência de que Allah está acima de sua criação e sobre os céus - As Condições de Laa ilaaha illa-Allah - Dificuldades de uma menina cristã que deseja entrar no Islam -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).
Como lidar com o vício das drogas?
  Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos

https://images.theconversation.com/files/87152/original/image-20150702-11345-zc8zyh.jpg?ixlib=rb-1.1.0&q=45&auto=format&w=1200&h=1200.0&fit=crop

 

Meu irmão está tomando ecstasy e eu o fiz entender que isso é haraam. Ele diz que isso é errado, mas que é diferente do vinho e está persistindo nisto.

 

Todos os louvores são para Allah.

Sem dúvidas que o seu irmão está em situação de grande crise, e pedimos a Allah que te ajude com esta crise.

Nós te aconselhamos a ser bom e gentil ao lidar com ele e aconselhá-lo, porque deve-se prestar atenção à sua condição, tanto quanto com todas as outras pessoas doentes – quer sofram de uma doença mental ou física.

Você deve fazer todo o possível para impedi-lo de usar drogas e de se encontrar com os amigos ruins que estão lhe dando ou vendendo a substância e, consequentemente, ajudando-o a agir errado.

Você não deve não dar nada que ele quiser, caso possa esconder dele, até que ele desista do que está fazendo.

Nós te aconselhamos a consultar um médico especialista que possa trata-lo adequadamente, até que ele melhore e abandone este hábito.

Se ele tiver filhos ou irmãos, sugerimos que eles também o aconselhem e denunciem o que ele está fazendo. Talvez, então, ele abandone por se sentir envergonhado ante seus filhos e irmãos.

Você pode descrever-lhe, com a ajuda do testemunho de outras pessoas, como ele aparenta e se comporta quando está intoxicado e fora de si, assim, quando ele voltar a si, verá o pecado maligno que cometeu.

Não se esqueça de rezar para Allah ajudá-lo a se livrar deste hábito. Tente fazer du’a durante o último terço da noite, e que Allah te mostre uma saída. Rogamos que Allah o guie e que te dê paciência.

Que Allah abençoe o nosso Profeta Muhammad.

 

https://islamqa.info/pt/answers/6540/o-que-eu-devo-fazer-com-o-meu-irmao-que-e-viciado-em-drogas

Hierarquia do Artigo:
Artigos Atualidades Como lidar com o vício das drogas?


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Meu Amor por Jesus
Nasci católico e como tal fui educado na crença de que o catolicismo era a única religião verdadeira. saiba mais
Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso site o "Nobre Alcorão e seus Significados em Português" saiba mais
Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a bela recitação do Alcorão, você também pode ler o "Nobre Alcorão" saiba mais
Assista como fazer Oração
Saiba como praticar a oração, desde a ablução, até a recitação do alcorão em árabe. saiba mais
Últimos Vídeos
Divulga Islam
Somos um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam na internet saiba mais

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br Site Brasileiros Muçulmanos © 2009-2021

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2021 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

Os materiais postados neste site não refletem necessariamente as visões do Grupo Divulga Islam, o qual não reivindica responsabilidade sobre os artigos contidos neste site, sendo os mesmos de responsabilidade dos seus escritores.

É necessário utilizar o Firefox para este site
voltar ao topo