Bem vindo ao Site Brasileiros Muçulmanos - Últimos Artigos: Como devemos saudar o mês do Ramadan? - A virtude do Ramadan é alcançada pelo jejum em todos os dias - Parecer sobre aquele que esquece de repor jejuns perdidos - Por que os muçulmanos jejuam? - Responsabilidades de uma esposa para com seus pais - A sabedoria por trás do oferecimento da oração - A sabedoria provinda da prescrição do zakaah - Jogos, entre o que é lícito e o que é ilícito - Vontade e Decreto Divino - Condições das boas ações - Reflexão sob a visão do Islam - Como lidar com o vício das drogas? - Relações via Internet - Evidências para a validade do Islam - Razões detalhadas para o castigo no túmulo -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).
Como devemos saudar o mês do Ramadan?
  Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos

https://kashmirglacier.com/wp-content/uploads/2019/05/Ramadan.jpg

 

Todos os louvores são para Allah.

 

O mês do Ramadan é o melhor mês do ano, porque Allah o escolheu para tornar o jejum nele obrigatório e o quarto pilar do Islam e Ele, louvado seja, prescreveu que os muçulmanos passassem suas noites em oração, como o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: “O Islam é construído sobre cinco (pilares): testemunho de que não há deus senão Allah e que Muhammad é o Mensageiro de Allah, estabelecimento da oração, pagamento do zakaah, jejum no Ramadan e a peregrinação à Casa (Ka'bah)” (Muttafac alaihi). E ele (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: "Quem passa as noites do Ramadan em oração por fé e na esperança de recompensa, seus pecados anteriores serão perdoados" (Muttafac alaihi).

 

Eu não conheço nenhuma maneira específica de dar boas-vindas ao Ramadan, mas o muçulmano deve recebê-lo com alegria e felicidade e agradecer a Allah por permitir que ele chegue ao Ramadan, pois Allah fez com que ele estivesse entre os vivos que competem na prática de boas ações. Chegar ao Ramadan é uma grande bênção de Allah. Portanto, o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) costumava dar a seus companheiros as boas novas da chegada de Ramadan, explicar suas virtudes e a grande recompensa que Allah preparou para aqueles que jejuam e passam a noite em oração. É prescrito aos muçulmanos que recebam este mês abençoado com arrependimento sincero e preparativos para jejuar e rezar o qiyaam, com uma intenção sólida e uma vontade sincera. Fim da citação.

 

Shaikh ‘Abd al-‘Aziz ibn Baaz (que Allah tenha misericórdia dele)

 

https://islamqa.info/pt/answers/106490/como-devemos-saudar-o-mes-do-ramadan

Hierarquia do Artigo:
Artigos Ramadan Como devemos saudar o mês do Ramadan?


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Meu Amor por Jesus
Nasci católico e como tal fui educado na crença de que o catolicismo era a única religião verdadeira. saiba mais
Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso site o "Nobre Alcorão e seus Significados em Português" saiba mais
Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a bela recitação do Alcorão, você também pode ler o "Nobre Alcorão" saiba mais
Assista como fazer Oração
Saiba como praticar a oração, desde a ablução, até a recitação do alcorão em árabe. saiba mais
Últimos Vídeos
Divulga Islam
Somos um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam na internet saiba mais

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br Site Brasileiros Muçulmanos © 2009-2021

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2021 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

Os materiais postados neste site não refletem necessariamente as visões do Grupo Divulga Islam, o qual não reivindica responsabilidade sobre os artigos contidos neste site, sendo os mesmos de responsabilidade dos seus escritores.

É necessário utilizar o Firefox para este site
voltar ao topo